terça-feira, 10 de novembro de 2009

Saudadeeees da Africa!

Ontem, assisti aquele curta que ganhou prêmio no 56° Festival Internacional de Berlim e me bateu uma saudade imensa do Quênia!
Por mais que a realidade seja triste, eu aprendi me sentir bem lá! Acho que não só, como em qualquer lugar do mundo!

Uma lembrancinha de Matatu (Transporte público de Nairobi):
Quando eu cheguei em Nairobi, eu era a única mocinha de um grupo de 9 pessoas no projeto! A maioria eu já conhecia e já me conheciam muito bem! Logo, meus amigões escolheram meu primeiro passeio: andar de Matatu!
Saindo do trabalho, atravessando uma avenida movimentada, sem farol, uma loucura e discutindo:

- "Ah Princesa, vais andar de Matatu, sim!!!!"
- Não vou, vocês são loucos! Vou morrer!!!
- Páááá, achas que veio da Suiça, não?!? (NUNCA ESQUECI ISSO)! Podes ir a pé, sozinha! Todo mundo pega matatu aqui, Princesinha!

Entrei no Matatu, lotado, o cheiro não me lembrava nada até então, hoje eu sei que é cheiro de Matatu! Eu olhava aquilo e achava o fim do mundo! Em 10 minutos, eu desci do Matatu atordoada, xingando todo mundo, falando que eu não ía viver isso BLA BLA BLA (sem detalhes, viu bonitinhos!?!)! Um show, como o costume CaroLero manda!
Por fim, aprendi, acostumei e, no final, eu sempre dizia: Vamos de Matatu!!!!

Quenia foi meu presente de 2008: Sorrisos e olhares que eu levo comigo sempre!!!!!

Grande parte desse vídeo passa-se em um adorável Matatu (Mas estava vazio, imaginem lotado), as fotos são da periferia de Nairobi, estrada para Nakuro e estrada para Samburo!

2 comentários:

  1. Quero andar de Matatu também! Principalmente se estes gatinhos que estavam com você ainda estiverem andando por lá! Rsrsrsrs
    Quero conhecer lugares assim, totalmente diferentes do nosso dia a dia.
    Você, fora do país, tem que aproveitar estas oportunidades de conhecer um pouquinho de todas estas vidas espalhadas pelo mundo. É mágico, é fantástico e traz um conhecimento que você levará para a vida inteira.
    Obrigada por me mostrar um pouco deste mundo tão distante de nós!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Haja uma alma que aproveita a diversidade, a princesa custou mas aprendeu a viver o momento!!! Matato comparado co primeiro ap era fichinha né!!
    Faltou o comentário das perucas:)

    ResponderExcluir