sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Eu estou no apagããããão!!!!

E hoje no bar, vamos falar de algo que eu não conhecia nos meus humildes 26 anos.

Quando o Brasil passou pela crise da energia elétrica, eu era apenas uma gordinha que só pensava em me apaixonar a cada 5 baladas, portanto a festa do apagão, era só mais uma festa! O tempo passou e eu vim enfrentar um racionamento de energia elétrica em pleno Equador.

Aqui vai minha vida latina!

Cenário: o governo não avisou que os cortes começariam dia 05/11 às 6hs da manha, logo, a população não se programou! Os semáforos foram vítimas do apagão e o transito ficou louco! Os taxistas com cara de ué? Os prédios sem diesel suficiente para o gerador, a população revoltada, enfim caos, caos, caos!

Saí durante a tarde e comecei escutar o que o povo dizia: “Isso é porque não chove!” “Agora é rezar para chover!” “E o governo na avisa nada?”

Unh... desconfio que a culpa não seja só de São Pedro! O crescimento demográfico do Equador é 1,9%/ano inversamente proporcional aos investimentos em parque elétrico! E pior, estranhamente, o Equador tem vários rios, vertentes do Rio Amazonas, tem o Pacífico, não é isolado e nem coitadinhos. Até aí, o Brasil também não era em 2001!

Enfimmmm, fazia mais de 6 anos que a população não vivia um racionamento de energia elétrica.

Só sei que : “Se trata de factores climatológicos que no se pueden controlar ni predecir con exactitud” by Dr. Esteban Albornoz (CAAADE O CHINEEEELOOOOO?!?!)

Esse poste fica num bairro de classe média alta de Quito, por isso está organizado! Ainda vou mostrar um clássico daqui! Nem os maiores Gatos de Heliópolis utilizam tamanha tecnologia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário