E hoje no bar, vamos falar de algo que eu não conhecia nos meus humildes 26 anos.
Quando o Brasil passou pela crise da energia elétrica, eu era apenas uma gordinha que só pensava em me apaixonar a cada 5 baladas, portanto a festa do apagão, era só mais uma festa! O tempo passou e eu vim enfrentar um racionamento de energia elétrica em pleno Equador.
Aqui vai minha vida latina!
Cenário: o governo não avisou que os cortes começariam dia 05/11 às 6hs da manha, logo, a população não se programou! Os semáforos foram vítimas do apagão e o transito ficou louco! Os taxistas com cara de ué? Os prédios sem diesel suficiente para o gerador, a população revoltada, enfim caos, caos, caos!
Saí durante a tarde e comecei escutar o que o povo dizia: “Isso é porque não chove!” “Agora é rezar para chover!” “E o governo na avisa nada?”
Unh... desconfio que a culpa não seja só de São Pedro! O crescimento demográfico do Equador é 1,9%/ano inversamente proporcional aos investimentos em parque elétrico! E pior, estranhamente, o Equador tem vários rios, vertentes do Rio Amazonas, tem o Pacífico, não é isolado e nem coitadinhos. Até aí, o Brasil também não era em 2001!
Enfimmmm, fazia mais de 6 anos que a população não vivia um racionamento de energia elétrica.
Só sei que : “Se trata de factores climatológicos que no se pueden controlar ni predecir con exactitud” by Dr. Esteban Albornoz (CAAADE O CHINEEEELOOOOO?!?!)

Nenhum comentário:
Postar um comentário