Não poderia ter melhor nome para uma dívida de 59 bilhões de dólares! Nossa, que Disneylândia cara!!!! E pensar que não me diverti tanto assim!
A bolha explodiu??!?! Sem muito prazer, mas é com muito conforto que comento: EU JÁ SABIA!!!!!!!!
Cheguei em Dubai em 2006 e já tinha cara de contos de fadas! Ainda em construção, mas se não tomasse muito cuidado, você poderia acreditar!!! Eram muitas lendas pra poucos gnomos nesse Oasis!!
Tive a excelente experiência de trabalhar em uma empresa do governo!!! E lá, como tudo foge a regra do Oriente Médio, as metas da empresa eram agressivas, os números eram altíssimos, muito trabalho, um ritmo alucinante nos projetos (para os estrangeiros, é claro) e dinheiro nunca foi o problema. O problema sempre foi o planejamento das coisas. Acho que nunca existiu! É um case anti-planos em tudo, desde cidade, mercado, crescimento... ou mesmo o tão forte turismo se mostrava sensível! Mas aprendi tanto, tanto, tanto... agradeço até hoje!
E os passeios?! Mergulhar com tubarão filhote, snowboard quarta-feira à noite, passar o dia num hotel para ter praia privada, mesquitas, mercadões populares (souk), passar o reveillon no deserto, andar de camelo, safari no deserto, dança do ventre, tirar foto das luxuosas casas das Palms em pleno Golfo Pérsico, ver o crescimento do maior edifício do mundo: Burj Dubai, shisha na Marina, mais de 4hs dentro de um shopping sem enjoar (acredite)! Andar de Kart, ver o Nadal no Dubai Open... O Federer não interessa, mas estava lá! ;) Ver o Bayer de Munich e o Benfica na super copa dubai. Enfim, só coisa corriqueira, super normal para qualquer ser humano, certo?! Pois é, a verdade é que nunca achei tudo isso muito real. E por que a necessidade, a ostentação, o glamour? Por que não pode seguir um fluxo normal? Até hoje me pergunto o por que de tanta ilusão? Ainda mais no berço da cultura islâmica... diferente, né?
Sim eru sou do contra né, até tinha uams raz~~oes pra nao ter grandes saudades mas, guarda esse comentario seu e vamos ver se a bolha, que como é normal nesse momento explodiu, não vai entretanto renovar-se, o Dubai estava assente num cescimento com base em investimento estrangeiro que no ultimo ano morreu graças á crise mundial ams eu acredito que vai retomar e sim vai ser a disneylandia a par de o maior centro de conections com todo o Médio Oriente, vamos ver se virei profeta!!! Não concordo com falta d eplanemaneto do seu crescimento, concordo que sim um bumm mas vamos aguaradar pelo petrolinho do Brasil e ver até onde ele sobe nas cabecinahs brasileiras :) Vai inesquecivel uma noite em Ras Al Kayma;)
ResponderExcluirAdorei sua participação e super importante! A Novela Dubai só começou aqui no blog... vou me explicar e vai ter motivos de sobra para me cornetar!
ResponderExcluirVou adorar seus comentários nos próximos posts também para equilibrar as visões! Final de semana, eu vou publicar!
Sua experiência lá em tudo será super bem vinda!
Vamos passar posts e posts discutindo... abra uma ceeeevaaaaa aí, porque eu abrir o vinho aqui!
Beijossss, Saudades!