terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mais uma lenda do Equador

A viagem começou em Quito e seguiu de ônibus pelas estradinhas de serra, rumo a Otavalo! Eis que no meio do caminho, o ônibus bateu em outro ônibus! Foi leve porque estavam parando, mas foi incrível.
Ficamos na estrada, na chuva, com cara de ué!? Não houve feridos, só o pensamento: “O QUE É QUE ESTOU FAZENDO AQUI?!?” (um aqui que nem sei bem onde é)?!?! Surreal!
Mas reagimos e conseguimos pegar outro ônibus, cujo preço era USD$ 0,18 e CHEGAMOS!

Otavalo é o maior centro indígena do Equador e tem a maior feira indígena da América Latina!
Nem por isso é grande, mas vale a pena!

Cidade pequenininha, perto de Quito, com cara de zona rural e com uma personalidade de cacique. Cercada de vulcões, lagos, cachoeiras, tribos indígenas (eles trabalham e bebem muito... Até as 18hs parecem formigas, mas depois.... surtam! Impressionante), comidas típicas e mendigos super simpáticos!

Devido ao atraso na viagem, resolvemos dormir em hotel no centro, cujo preço era USD10,00/pessoa... E foi sorte porque conseguimos ir à Festa do Sol no domingo! Lindíssima! Os católicos fazem suas festas típicas com bandinha, desfiles de Santos pelas ruas, e rezam... Maaaaas, os índios fantasiados é o que há de mais animado, dançam e chapam, chapam e dançam, é um espetáculo!

Conheçam Otavalo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário