terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Estrada.....


Demorei algumas milhas para entender meu gosto pelas viagens!

Pra começar, sou medrosa, mas não sou do tipo que se acomoda! Sempre tenho algo para não me sentir plenamente confortável, implico muito com tudo, desde picuinhas até questionamentos culturais. Eu espero, sinceramente, que isso passe um dia, mas não agora! Isso me motiva muito ainda!

Outra característica que tenho é a capacidade de achar motivos coerentes para arrumar minha mala e entrar no primeiro carro, ônibus, avião, cruzeiro, pedalinho, bike ou qualquer meio de transporte que passar por aqui. Mesmo que não faça o menor sentido para o ser humano mais próximo!

Adoro minha “casa”, adoro família, amigos, adoro minha comida, minha música, meu boteco, minha praia, meu trânsito, minha competição, minha garoa, minha Castelo Branco, Bandeirantes, Imigrantes...

Maaaas... As viagens sempre agregam muitos valores nos meus conceitinhos e nos meus preconceitinhos. O diminutivo foi aplicado para expressar o tamanho da importância que eles tem em tudo. E quando estou fora de casa, isso ocorre na velocidade da luz!

Pronto, sou assim... Adoro (me) mudar, (me) adaptar, (me) desafiar, (me) conhecer, e principalmente aprender com eles e comigo, por isso EU VIAJO!!!

As viagens foram mudando conforme fui moldando minha aceitação e meu poder de adaptação.

Tudo começou em uma ilusão européia, quando fui trabalhar em Portugal. Foi meu primeiro choque cultural, mesmo falando minha língua, passando calor no verão, trabalhando na minha área e até assistindo a minha novela!

E então, caí no mundo árabe. Teremos um Special Post para isso! É um capítulo a parte no blog, na minha vida, na vida das pessoas... Enfim, próximos capítulos!

E daí pra frente foram só surpresas: África, La América Latina de colonización española e acho que vem mais por aí!

Boa viagem e bons capítulos da minha vida!

Beijos,

CaroLero

Um comentário:

  1. Oi Carol!

    Que jeito gostoso de escrever ! Dá até vontade de viajar com você. Adorei o Blog !

    Beijos

    ResponderExcluir