terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sao Paulo... estou chegando sem bote!


É ou não é a cidade dos sonhos de qualquer pessoa? Olha que incrível.

"EU QUERO MORAR EM São Paulo!" Já imaginaram quantos milhões de pessoas já disseram essa frase uma vez na vida? E quantas já realizaram esse sonho?
Quantas pessoas já invadiram terrenos para morar São Paulo e depois morreram? Mas o sonho continua! Quantas pessoas são alopradas por dia por não ter um sotaque paulistano? Quantas vagas dos edifícios já não foram preenchidas com esse mesmo sonho? Quantos bairrinhos já se formaram pela imigração?

Por que é que esse caos encanta tantas pessoas?

É nesse cenário que vou anunciar minha intenção de morar em São Paulo em 2010! Eu quero morar em São Paulo! (Me custa um pouco e confirmo isso a cada 47 minutos para não perder o foco).
Eu sinto medo! Mas é nessa cidade feita de sonhos que eu vou incluir mais um!

Pois é, confesso que estou tensa! Tensa com tudo, com a novidade, com a cidade, com o eterno começar tudo novo de novo!
Mas feliz.... como já diziam: E.T., MINHA CASA! Como é que eu posso me sentir em casa num local desses, E.T. ???

Eu gosto de São Paulo! Pode inundar, cair teto de shopping, ter transito, ter fila pra tudo, não ter lugar pra estacionar, abrir crateras espontaneamente, ser violenta, agressiva, ter stress como modinha.... Mas é uma das poucas cidades que me sinto em casa mesmo! Parece que eu já sei onde estão as coisas, onde encontro tudo, onde tenho mais facilidade pra fazer tudo!
É como o meu quartinho da bagunça: uma zona sem fim, mas sei onde as coisas estão!

E aí, hoje de manhã estava lendo as notícias de São Paulo e me deparei com um caos! Fiquei um pouco mais tensa só de lembrar que já passei por isso!
Algumas frases fizeram eco automaticamente na minha cabeça: "To no transito!"; "Tive que ir por dentro porque a marginal inundou!"; "O túnel esta fechado!"; "A linha azul fechou".
E enquanto essas frases vinham insistentemente no meu momento de reflexão, uma mensagem chegou no MSN: "Vc chega sexta, né? São Paulo está submersa! Prepare-se!"

-"É..." - vou falar o que?

Já estou de malas prontas e pronta para chegar em São Paulo!
E o eco segue: Pronta para chegar em São Pauloooooo! Pronta para chegar em Sã.... Pronta para che.... Pronta....
Nos vemos!

Um comentário:

  1. Lindona, daqui uma semana eu to aí. É Força, é Raça, é União!

    ResponderExcluir