quarta-feira, 31 de março de 2010

A aventura pelos Andes



Eu: “Meninas, o aeroporto não vai abrir tão cedo, vamos de ônibus?”
 
Minha tia: “Ai não, minhas costas não vão agüentar, meu pé vai inchar, a estrada é perigosa...”
 
Uma senhora de 80 anos, que faz quimioterapia: “Oi meninas! Vocês vão pegar ônibus com a gente? Vai ser uma farra heim?! Estamos voltando para nossa pátria, viva!”
 
Minha tia: “Agora eu vou!”
 
E fomos! O motorista era brasileiro, tinha também o muambeiro, o maconheiro, o mochileiro, gordinhos famintos, tiazinha safada, madame montada, vozinha animada. E por mais estranho que pareça
todos tinham algo em comum: uma vontade enorme de voltar para o Brasil.
 
Deixamos Santiago e a aventura começou pelos Andes. Cortamos montanhas e nuvens, desafiamos a lei da gravidade em desfiladeiros, acompanhamos os rios que cortavam a cordilheira, atravessamos lindos lagos. Como não se sentir pequeno diante de tamanha imensidão?! 
Como não pensar no que vivemos e no que queremos?  Como não pensar no antes e depois de uma sacudida de 8.8!

Primeira parada
: fronteira com a Argentina, e acreditem, os brasileiros festejaram! (por mim, ficava lá, rsss). A viagem não é um mar de rosas, é longa e a estrada é ruim. Mas os papos, os personagens, as paradas e a vista fizeram o tempo voar. 
 
Voou tanto que chegamos na fronteira da Argentina com o Brasil e parecia uma final de copa do mundo, todos aplaudindo, comemorando, afinal, tudo passou, chegamos em nossa terra! E essa, por mais problemas que tenha, não treme! Ou melhor, tremeu um pouquinho quando a conta de celular chegou! Tô abalada até agora!

Um comentário: